Pular para o conteúdo
Blog

Seminário ABERC 2025: um dia de grandes ideias, conexões e transformação para o setor de alimentação coletiva

17 de novembro de 2025 / Por ABERC

  • Dicas
  • Eventos
  • Mercado

No dia 13 de novembro, a ABERC realizou mais uma edição do Seminário ABERC – Novos Rumos da Alimentação Coletiva: Inovação e Estratégias, reunindo líderes, especialistas, empresas e profissionais de todo o país em um encontro marcado por conteúdo de alto nível, debates essenciais e muito networking.

O evento, realizado no Amcham Business Center (São Paulo), reforçou seu papel como um dos momentos mais relevantes para quem atua no segmento de alimentação coletiva, trazendo reflexões, tendências e soluções que impactam diretamente milhões de refeições servidas diariamente no Brasil.

🌟 Uma programação completa e inspiradora

Ao longo do dia, os participantes puderam acompanhar palestras, painéis e apresentações que abordaram temas estratégicos para o setor, como:

  • Macro tendências para o Foodservice orientadas pelo desejo dos consumidores

  • Tecnologia como Estratégia no fornecimento de refeições

  • ESG aplicado à alimentação coletiva

  • Cenários Econômicos para 2026

  • Painel: Como mitigar o apagão de mão de obra

  • Painel: A nova realidade com a Reforma Tributária

Com especialistas nacionais e internacionais, o evento trouxe insights valiosos sobre inovação, gestão, comportamento de consumo, sustentabilidade e as transformações que estão redesenhando o foodservice.

🤝 Feira de Expositores: inovação ao alcance dos gestores

Além das palestras, o público presente teve acesso à Feira de Expositores, que contou com empresas que são referência em tecnologia, equipamentos, alimentos, sustentabilidade e soluções voltadas à eficiência operacional.

Os visitantes puderam conhecer de perto produtos, serviços e tendências que apoiam a evolução contínua da alimentação coletiva.

🎥 Participação online ampliou o alcance do evento

Assim como nas últimas edições, o Seminário ABERC 2025 também foi transmitido ao vivo pelo Canal Restaurante, permitindo que profissionais de todo o Brasil acompanhassem o conteúdo e participassem desse momento tão importante para o setor.

📸 Momentos que marcaram essa edição

Selecionamos alguns registros do evento para que você possa reviver — ou conhecer — os melhores momentos de uma edição que certamente ficará marcada na história da ABERC.

     

✨ Um evento transformador — e seguimos juntos rumo a 2026

O sucesso desta edição reafirma o compromisso da ABERC em promover conhecimento, fortalecer o setor e incentivar práticas cada vez mais inovadoras e sustentáveis.

Agradecemos a todos os associados, palestrantes, expositores, convidados e parceiros que fizeram parte deste dia especial.

🚀 Que venha 2026!
Seguimos juntos, construindo o futuro da alimentação coletiva no Brasil.

ABERC
Compartilhar

Amplie sua rede de relacionamento com a ABERC

Quero me associar

Fortaleça sua empresa por meio de representatividade, acesso a informações estratégicas, suporte técnico e jurídico, além de contribuir para o desenvolvimento e a valorização de todo o setor de refeições coletivas.

Últimas do Blog

20 de outubro de 2026 · Por ABERC · Economia · Mercado

Reforma Tributária: mais créditos e menor custo para o setor de refeições coletivas

A Reforma Tributária do Consumo inicia uma transformação gradual no sistema brasileiro de tributação. A partir de 2027, a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) substituirá o PIS e a Cofins, enquanto o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) será implementado progressivamente, em substituição ao ICMS e ao ISS. O novo modelo busca simplificar a … Continuação

13 de outubro de 2026 · Por ABERC · Economia · Mercado · Sustentabilidade

El Nino coloca cadeia de abastecimento no radar das empresas de refeições coletivas

Fenômeno climático pode afetar produção agrícola, disponibilidade de alimentos e custos, exigindo planejamento e flexibilidade O avanço do El Nino – fenômeno climático caracterizado pelo aquecimento anormal das águas do oceano Pacifico – acende um sinal de atenção para diferentes setores da economia, entre eles, o segmento de refeições coletivas.  Responsável por fornecer alimentação diária … Continuação

6 de outubro de 2026 · Por ABERC · Boletins de Entidades · Mercado

Articulação entre entidades contribui para prorrogação das novas regras sanitárias em São Paulo

Mobilização liderada pela presidente do CRN-3, Andrea Esquivel, com participação ativa da ABERC e de entidades representativas do setor, reforçou a necessidade de mais prazo para a implementação segura e responsável da Portaria CVS nº 3/2026. A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, por meio do Centro de Vigilância Sanitária (CVS), publicou, em … Continuação

Clique aqui e veja todas as matérias