Nos 400 m2 disponibilizados para esta finalidade no Amcham Business Center, 18 empresas apresentaram seus produtos e trouxeram as novidades do setor de refeições coletivas. A terceira edição do Seminário ABERC reuniu representantes de diferentes etapas da cadeia de alimentação, que mostraram como o mercado está evoluindo, seja em equipamentos, ingredientes, sistemas ou serviços.
Empresas de soluções em alimentos, como AGN Hortifruti, Camil Food Service, Citrolife, Friboi Food Solutions, Frigo Lanches, LBS Foods e Villa Camarão, apresentaram tendências em insumos de alta performance, adequação nutricional, padrões de segurança e produtos voltados para grandes volumes. A presença desses fornecedores reforçou a importância de uma cadeia de suprimentos confiável, capaz de atender operações com qualidade.

Engefood
Na área de equipamentos e infraestrutura, marcas como Cozil, Engefood, Platinox, Rodriaço e Unox mostraram como a modernização das cozinhas industriais avança de forma consistente. Fornos combinados de nova geração, linhas de cocção, soluções de refrigeração e equipamentos conectados indicam mais inteligência com monitoramento, padronização e menos desperdício.

Intelligent Foods
No campo da tecnologia e sistemas, os expositores Intelligent Foods (que processa alimentos e insumos se utilizando de alta tecnologia), Teknisa e We:Digitek reforçaram o quanto o setor está evoluindo em integração de plataformas, visibilidade da cadeia e uso de dados. Soluções de gestão, IoT, analytics e controle operacional permitem que as empresas tomem decisões com base em informações reais, apoiando na eficiência de custos, previsibilidade e planejamento.
Complementando o ecossistema, as empresas Proauto Kimium e Krystalon apresentaram tecnologias e insumos para higiene, limpeza e segurança. Esses produtos dialogam diretamente com governança sanitária e redução de riscos, pontos essenciais da alimentação coletiva.
A presença da Fispal Food Service no grupo de expositores reforçou o papel do setor em acompanhar tendências internacionais e conectar o mercado brasileiro às principais inovações globais.
O Seminário ABERC 2025 evidenciou que o futuro da alimentação coletiva será construído pela integração da tecnologia com o lado humano. As inovações são um meio para melhorar o desempenho, assegurar qualidade e apoiar as equipes que mantêm um setor tão importante em funcionamento diário.
Deixar Um Comentário